King
História
Art of Fighting
A história de King começa na Tailândia. Quando era pequena, foi enviada para lá para aprender Muay Thai com seu irmão mais novo, Jan, do qual sempre cuidou como uma mãe. Demonstrou ser uma boa lutadora, podendo lutar sozinha. Mas não podia lutar em um torneio oficial porque era uma mulher.
No ano seguinte, um misterioso lutador de cabelo loiro e curto, vestindo camisa, inscreveu-se no torneio. Era King, disfarçada. Ela progrediu, chegando às finais, onde teria que lutar com o campeão atual. A luta era equilibrada, mas ela (o lutador apenas conhecido pelo pseudônimo King) foi levando vantagem. Com fúria, o campeão atual segurou a camisa de King, que chutou-o em retorno. A força do impacto rasgou a camisa. Logo, a multidão ficou pasma ao ver que King era uma mulher. Os organizadores do torneio consideraram a final inválida, e King foi expulsa. Humilhada, viajou para os Estados Unidos, onde começaria uma vida nova com Jan.
King começou a trabalhar para um misterioso homem chamado Mr. Big, em seu restaurante. Um dia, um homem chamado Ryo Sakazaki entrou em seu bar e exigiu informações sobre Mr. Big para encontrar Yuri, sua irmã seqüestrada. King se recusou a responder, e disse que se quisesse uma informação, teria de lutar. Ryo não sabendo que ela era mulher, lutou com toda a sua força. A luta estava equilibrada, mas num Ko'ou Ken desferido em seu peito, ela caiu longe, e mais uma vez sua camisa rasgou. Ryo se surpreendeu ao ver que King era mulher, ajudando-a a se levantar, e dizendo que sentia muito. Ninguém tinha tratado-a com tanto respeito antes. Desde então, por mais que se recusasse a aceitar, King gostou muito de vê-lo. Retribuindo o respeito, ajudou Ryo a encontrar Yuri, e logo parou de trabalhar para Mr. Big.
King abriu um bar em Southtown. Também contratou as gêmeas Sally e Elizabeth como garçonetes.
The King of Fighters
Em 1994, King recebeu um convite para participar do novo torneio The King of Fighters, que introduzia um modo de batalha em equipes de três. Antes de decidir o que fazer com o convite, Yuri e a ninja Mai Shiranui apareceram para formar equipe. King aceitou, e formou a primeira equipe só de mulheres, o Women Fighters Team, que manteve sua formação também em 1995. Em 1996, Yuri teria que voltar à equipe de seu pai, Takuma. King recebeu a visita de Kasumi Todoh (filha de seu amigo Ryuhaku Todoh) no bar, logo aceitando-a no lugar de Yuri.
Embora Jan estivese doente, conseguiu se recuperar graças aos esforços da irmã e decidiu lutar, para no futuro se tornar um lutador como ela. Depois do torneio, King gostou de passar mais tempo com Jan, embora tenha sido convidada pela promotora do último torneio, Chizuru Kagura, a participar com ela no torneio de 1997. Chizuru disse que tomaria conta de Jan, para que King não se preocupasse.
King voltou a seu bar mais uma vez para dar uma olhada. Tudo parecia calmo, até que chegou um convite para o torneio de 1999. Seria mais difícil formar um time, agora que era necessário mais um integrante, Mai foi lutar ao lado de Andy e Chizuru havia voltado ao seu templo para levar sua vida em paz com o poder de Orochi novamente selado. Blue Mary procura King para mais uma de suas investigações pois está sem time,já que Mai entrou na equipe dos Lobos Solitarios e seus parceiros Billy e Ryuji haviam sumido sem motivo aparente,King informa que precisam de mais 2 membros e Elas decidem ir a area Chinesa de SouthTown. Lá,encontram com Kasumi e Li Xiangfei quase brigando devido a Kasumi comer e não pagar a conta.Mary paga as contas e King recruta Kasumi e Li Xiangfei.
Assim que o King of Fighters de 1999 acabou, King retornou ao bar e continuou trabalhando. A clientela diminuiu por causa de uma má influência do cartel NESTS nos negócios. Uma noite, Ryo e Yuri foram visitá-la, e encontrou o bar destruído. Perguntou o porquê, mas King apenas queria saber do que a maldade seria capaz agora. Incapaz de ver seu sofrimento,Yur convida-a para a equipe Kyokugen para participar do torneio de 2000. King perguntou por se ela não participaria e ela disse que ja tinha tudo planejado junto com Mai,para o espanto de Ryo(Na verdade ela queria era um pouco de descanso de seu irmão e seu pai,e também juntar um pouco mais King de Ryo). King consegue finalmente uma chance com os homens, lutar ao lado de Ryo e vingar-se da NESTS. Mas ela se depara com a oposição de seu colega Robert Garcia, que não aceita o fato de que Yuri o deixou, e agora recusa-se a aceitar uma moça estranha vestida de homem como parceira, afinal não é sua velha amiga e nem faria jus ao time por lutar Muay Thai, que ele considerava inferior ao Caratê Kyokugenryu. Depois de uma longa luta, em que ambos se cansaram, Robert aceitou o valor de King como lutadora e portanto, sua entrada no time.
As rajadas do Canhão Zero em Southtown deixaram o bar bastante destruído, embora ainda estivesse de pé. King decidiu que era hora de ajudar a cidade que lhe acolheu quando ela era praticamente uma criança perdida. Ficou para reconstruir seu bar em Southtown, mas tinha esquecido-se do próximo torneio. Sem preocupações, Xiangfei e Mai foram ao bar para formar equipe. King não sabia o que fazer quando Hinako, colega de Mai e Yuri no último torneio, interrompeu a conversa. Estava em uma excursão escolar em Southtown, e decidiu acompanhá-las, ajudar todos que sofreram na cidade. King não só foi forçada a entrar no torneio novamente, como também a oferecer um jantar a Hinako, suas amigas e Xiangfei (com um apetite incontestável).
Depois do torneio de 2003, no qual formou time com Blue Mary e Mai, King foi visitar um Takuma supostamente ferido no hospital, levando flores. O que King não imaginava é que eram apenas exames comuns (colesterol, fígado), que Takuma usou como pretexto para fazê-la entrar no Time Kyokugen novamente. Robert não estaria disponível para entrar no The King of Fighters XI - ele teria que se envolver em um projeto de sua companhia - assim só restaram Ryo e Yuri. Ryo estava conversando com King sobre o torneio - ele seria o provável sucessor do dojo Kyokugen, por isso desistiria de entrar no torneio naquele ano para se preparar. Mas King disse que se ele quisesse chegar ao Kyokugen (que significa, em sua tradução, limite máximo, teria de lutar num torneio de bom nível como o The King of Fighters. Ryo contou com sua ajuda, e formou-se o Time Kyokugen do torneio XI: King, Ryo e Yuri.
Personalidade
King é uma mulher generosa e de confiança com seus amigos, mas não perdoa seus inimigos. Ela sempre foi muito reservada, e não gosta de agir como mulher ao lado de homens fortes. Sempre tente falar e agir como um homem, mas seu lado feminino sempre é visto quando expõe seus sentimentos. Gosta de beber alguns drinks, mas nunca ficou bêbada. Adora seu irmão Jan, e está sempre cuidando dele. Ela se sente segura apenas ao lado de Ryo, o único homem importante para ela.
Para Jogar Com KING Basta Vencer o modo Single Attack (Challenge)