Billy Kane
História
Billy e sua jovem irmã Lilly Kane sempre viveram em extrema pobreza nos subúrbios da Inglaterra. Sentindo na pele a necessidade de conseguir um emprego estável e bem pago para sustentar Lilly, eles se mudam para Southtown, no coração dos Estados Unidos. Billy tentou ao máximo manter-se longe do crime e impunidade locais, mas acabou cedendo a tais. Ele rapidamente arrumou um bom emprego em uma metalúrgica local. Esse trabalho, apesar do bom salário, era para Billy chato e insatisfatório, tanto que um dia ele arrancou de um dos corrimões dos corredores da metalúrgica uma vara de metal e ameaçou com ela os empregados do local, manejando com enorme habilidade e perícia como se fosse um bastão de luta. Acontece que o proprietário da fábrica, que estava lá de visita na ocasião, viu isso e pediu para que Billy fosse chamado ao seu gabinete. O dono apresentou-se a ele como Geese Howard, chefe supremo de Southtown, e lhe ofereceu um trabalho fixo como seu guarda-costas particular. Em troca disso e de um melhor pagamento, Geese exigiu-lhe que aprimorasse suas habilidades marciais. Então, Billy construiu um bastão personalizado de batalha, que pode dividir-se em três partes com a ajuda de uma corrente. Billy tornou-se não apenas o chefe da guarda pessoal de Geese como também seu campeão supremo nos clandestinos torneios King of Fighters que Geese organiza anualmente. Apesar de evitar ao máximo contatos com as atividades ilegais de seu chefe, Billy acata com prazer suas ordens, tratando-as como coisas plenamente normais. Billy age como uma espécie de "cão de guarda" para Geese, vendo-o mais como um amigo do que um patrão, fazendo sem questionar tudo o que este lhe manda fazer. Além disso, ele também se preocupa com o fato de Lilly namorar Joe Higashi, amigo de Terry Bogard e portanto um de seus inimigos.
Nas suas participações na série The King of Fighters, Billy participa a mando de Geese Howard com a missão de derrotar os irmão Bogard, e se alia a vários personagens, como Iori Yagami (por quem é traído no final do torneio Kof '95), Eiji Kisaragi, Ryuji Yamazaki, Gato e Blue Mary. Em Kof '97 e nos jogos não-canônicos (como Kof '98 e 2002), ao se iniciar uma luta contra Iori Yagami, Billy faz ameaças a ele, às vezes junto a Eiji Kisaragi (que também foi traído por Iori em Kof '95), demonstrando seu desejo de vingar-se.
Perfil de personalidade
Apesar de servir a um impiedoso e malévolo chefe do crime organizado, Billy não é realmente um mau homem. Ele apenas é rebelde e arredio, fora importar-se ao máximo com sua irmã Lilly. Ele também serve com lealdade a Geese, tratando-o mais por amigo do que chefe. Mas ele não gosta de saber do namoro de sua irmã com um de seus inimigos, Joe Higashi. Billy também é sarcástico e se vingará de quem quer que o humilhe. Ele também odeia cigarros - isso se enfatiza pelo aviso "Proibido Fumar" nas costas de sua roupa - e como todo bom natural da Inglaterra adora rock 'n roll.
Vestuário e aparência
Como todo amante de rock 'n roll, Billy adora vestir-se de um jeito rebelde. Normalmente ele se caracteriza por vestir um macacão surrado, com sapatos de couro e na cabeça uma bandana com as faixas da bandeira da Inglaterra. Em outros jogos ele veste um conjunto jeans típico de metaleiro com um sinal de "Proibido Fumar" bordado nas costas, com botas de cano longo. E, o que jamais pode faltar, seu fiel bastão vermelho de batalha.
* Billy Kane: Considerado por todos o personagem mais forte de KOF 2002, Billy abusa da quantidade de golpes apelativos. Soco fraco abaixado... perfeito. Linker frente + A que serve para tirar todo tipo de golpe (rasteiros, no meio, aéreos). Combo básico no canto que causa 80% (voadora, C em pé, dp + chute, DM). Travas muito rápidas, sendo que a trava baixa pode ser cancelada em DM. Bom gancho, bom chain-combo, boa voadora “reta” com A.
Secreto : Meia Lua Pra Traz + Meia Lua Pra Frente + BD