Andy Bogard
História
Após presenciar o assassinato de seu pai, Jeff Bogard , pelas mãos de Geese Howard , Andy e seu irmão, Terry Bogard , juraram vingança contra Geese e passaram a dedicar suas vidas à luta. Enquanto Terry continuava nas ruas de South Town, Andy foi ao Japão treinar sob orientação de Hanzo Shiranui, mestre em ninjutsu e velho amigo de Tung Fu Rue . Assim, Andy tornou-se um grande lutador do Shiranui-ryu (estilo shiranui) e koppo-ken (espécie de combate ninja sem armas), além de conquistar a neta de seu mestre: Mai Shiranui , que diz ser noiva de Andy. Depois de vencer o lutador de Muay Thai, Joe Higashi, Andy e Joe viajam do Japão aos Estados Unidos, juntos, para competir na primeira versão do torneio The King of Fighters, organizado por Geese Howard. Durante o campeonato, Andy tenta matar Geese com as próprias mãos, mas o poder de seu inimigo era forte demais e Andy teve de ser salvo da morte por seu irmão. Andy finalmente reconhece a superioridade de Terry (por sinal, bastante desapontado) e volta ao Japão para continuar seu treinamento. Após a morte de Geese Howard e a queda da primeira South Town, Andy passa a se dedicar ao treinamento de seu aprendiz: Hokutomaru.
Perfil de personalidade
Ao contrário de seu irmão, Andy é um lutador sério e concentrado; porém, é vingativo e possui uma obsessão por seu treinamento, deixando os sentimentos de lado para que isso não o atrapalhe. Andy parece também ser mais maduro que seu irmão mais velho, Terry.
Aparência e vestuário
Andy é retratado como um homem jovem de cabelos louros compridos e olhos azuis (assim como seu irmão Terry suas vestimentas variam de acordo com o jogo, normalmente utilizando roupas predominantemente brancas de combate com detalhes vermelhos ou pretos.
Trívia
No anime Fatal Fury, o cabelo de Andy foi pintado de azul. Estranhamente, isso parece ter sido ignorado na continuação Fatal Fury 2: O desafio de Krauser.
- Andy, na verdade, possui sentimentos por Mai, mas os esconde porque, segundo ele, "isso irá atrapalhar seus treinamentos".Porém esses sentimentos são revelados depois.
- Andy participava de todos os The King of Fighters até deixar o Fatal Fury Team em 2003.
* Terry Bogard: Seu linker DF + C é um dos melhores anti-aéreos do jogo. A prioridade do QCB + A é absurda e este golpe, se defendido, nunca pode ser contra-atacado. Apesar de ter combos de barra inúteis, tem bons combos normais e chain-combos, sempre finalizados com DM. Sua fraqueza está na pouca quantidade de golpes especiais úteis
Secreto : Duas Pra Frente + AC